Martha Gabriel e o marketing digital

Quem aí já ouviu falar em Martha Gabriel levanta o bracinho? 🙋‍♀️ 🙋‍♂️

Bem, para quem não sabe ela é escritora, consultora e palestrante. É especialista nas áreas de marketing digital, inovação e educação. Atua como professora de MBA e pós-graduação em diversas instituições. É autora de 6 livros, incluindo o best-seller ‘Marketing na Era Digital’.

Antes de qualquer coisa, Martha defendeu sua paixão pela educação. Segundo ela, a educação é a chave para tudo. Não adianta termos ao nosso dispor inúmeras ferramentas se não soubermos como usá-las. E essa mudança não começou quando as redes sociais surgiram, nem quando a internet surgiu. A mudança de comportamento do homem surgiu com a banda larga. Com a Banda Larga? Sim, isso mesmo! Quem lembra a dificuldade que era acessar a internet quando ela era discada? Quando conseguíamos acessar nosso e-mail, já era ótimo (sim, eu vivi essa época!). E, de tão devagar que era o acesso, só isso mesmo que conseguíamos fazer. Com a banda larga, passamos a ficar mais tempo conectados e disponíveis. Todos estão online o tempo todo, e essa nova forma de se relacionar com as pessoas gerou uma nova maneira de trabalhar o marketing.

Mas, mesmo com todas essas informações em evidência, as empresas continuam pecando no mesmo quesito. O mundo mudou, as pessoas mudaram, e o marketing também. As pessoas não são mais “uma coisa”, elas “estão alguma coisa”. Em apenas uma hora eu posso estar trabalhando, depois lendo uma notícia, pesquisando algum assunto, comprando algum produto. E a única plataforma que é capaz de oferecer marketing de qualidade diante de todas essas possibilidades, é a digital. Só ela é capaz de saber quais são seus interesses e oferecer em tempo real os produtos e serviços conforme sua necessidade naquele exato momento.

E para complementar todas essas informações, conseguimos uma entrevista exclusiva por vídeo, onde ela aborda as facilidades e as dificuldades do marketing digital para os empresários entre outros assuntos.

Sabe o que foi melhor ainda? Conseguimos emplacar essa entrevista em um dos maiores portais de notícias do Pará – O Liberal  

É só clicar no vídeo abaixo para conferir a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.