Pequenas empresas pagam apenas R$ 64,90 para ter suporte mensal em divulgação

O programa Apareça faz a função de um personal trainer que monta os exercícios, passa tarefas e  incentiva o participante a chegar no seu objetivo, oferecendo mentoria e assessoria para que o negócio do pequeno empresário se destaque e seja referência em seu segmento.

No cenário atual o Brasil possui mais de 17 milhões de pequenos negócios e a grande maioria desses pequenos empreendedores acumulam funções para conduzir seus empreendimentos, inclusive na gestão e desenvolvimento do marketing. Sabe-se que a estratégia de divulgação é essencial para o sucesso do negócio, então o Programa Apareça chega para auxiliar os pequenos empresários na gestão e desenvolvimento do marketing destacando os produtos e serviços, dando um suporte vital para a melhoria do comércio/economia local.

“Vimos que no mercado existem instituições dando suporte para pequenas empresas e muitos são até gratuitos, mas são temporários como cursos, palestras e consultorias. O ‘boom’ do Apareça é que o empresário terá um suporte permanente.” explica a publicitária Ingrid Pipolos fundadora da startup.

O programa Apareça dá assistência aos empresários que precisam gerir suas redes sociais com uma equipe especializada que já atendeu grandes contas de empresas no Brasil. Essa equipe possui uma expertise já consolidada há 20 anos no mercado com objetivo de atender de forma específica as categorias de negócios e identificá-las com o seu público.

Como funciona?

Os grupos são formados por empresários com conhecimento aproximado, no entanto os conteúdos que serão aplicados evoluem a cada trilha de conhecimento para ajudar de fato na gestão do negócio. “Aplicamos um formulário inicial para termos um parâmetro do conhecimento de cada empresário ajudando assim na formulação do conteúdo que será aplicado a cada trilha de conhecimento.” explica a pós graduada em marketing Caroline Oliveira, também fundadora da startup.

Dentro da análise inicial do perfil na rede social do assinante alguns itens como bio, destaques, disposição de postagens no feed, interação em comentários, uso das ferramentas que o aplicativo dispõe, serão avaliados quando o mesmo entrar no programa e ao final de cada mês.

“Não faremos nada no perfil do empresário, iremos passar conteúdo, tarefas, desafios e monitorar o desempenho a cada 30 dias. Sabe como funciona o serviço de um personal trainer? Ele monta seus exercícios, lhe passa tarefas e te incentiva a chegar no seu objetivo, não é mesmo? O programa Apareça terá o mesmo papel, dará suporte para os empresários que precisam gerir suas redes sociais.” explica o administrador Gladstone Pipolos, 3º sócio nesta empreitada.

Cooperação e Responsabilidade Social

O Apareça começou a rodar dia 23 de março de 2021 e em menos de um mês já contava com 30 membros/assinantes que já iniciaram o processo de mentoria e assessoria. “Foi no boca a boca a divulgação, não tínhamos recursos, contamos muito com a cooperação de amigos que desenvolveram o logo, site, campanhas e vídeos de divulgação, investimos menos de mil reais para lançar o produto.” diz Ingrid Pipolos.

O propósito, desde antes da concepção, era cooperar de alguma forma com os micro empreendedores que tanto necessitam de apoio. O produto foi pensado em março de 2020 e se consolidou 1 ano após essa data. Foram feitos testes e consultoria com o Sebrae através do Programa Mais Brasil que os sócios receberam gratuitamente para construir o modelo de negócio.

“Foi um up em menos de 15 dias desde que comecei o Apareça, já consegui novos clientes e também os antigos voltaram. Teve também a questão dos meus colegas psicólogos que ficaram surpresos com a mudança, com isso fui convidada para lives e aula na universidade.”  afirma a psicóloga Joseane Vieira uma das primeiras que ingressaram no programa.

Serviço:

Programa Apareça

Site: https://gipassessoria.com.br/apareca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.